Nome Pagão: Esse é o nome que a pessoa se apresenta para a comunidade pagã.
Exemplo: Meu nome verdadeiro é Priscila, mas na comunidade pagã me chamo Hellóra.

Nome Mágico: Esse é o nome que o iniciado ou dedicado "recebe" através de seus estudos. É um nome de conexão com os Deuses.

-

O nome mágico/pagão pode ser escolhido de diversas formas: através de oráculo, intuição ou até mesmo no caso de Covens e Círculos o nome pode ser dado pelo Sacerdote, mas em geral, quem faz a escolha é a pessoa. Mas é importante fazer algumas ressalvas quanto a isso, o nome mágico/pagão não deve ser escolhido aleatóriamente ou só por achar que o nome 'soa' bem, o nome precisa ter um significado mais íntimo pra você, ele precisa representar algo que você é ou que deseja emanar, por isso é bom escolher o nome calmamente, e se estiver com dificuldades peça ajuda aos oráculos ou se não tem experiência em artes divinatórias, peça auxílio a alguém mais experiente. Um conselho que sempre dou as pessoas, evite escolher nomes muito populares, tipo: Morgana, Perséfone, Diana, Apolo e etc, pois você sempre vai se deparar com 100 Apolos, 200 Morganas pelo mundo pagão afora, imagine que cena engraçada você num evento pagão, um amigo chama você pelo seu nome mágico, digamos que seja Diana, e viram você e mais 15. A escolha do nome por ser feita inspirada num Deus/a pelo qual você tenha afinidade, pela cultura, e normalmente é escolhido pela tradução mesmo, uma vez que normalmente só encontramos nomes mágicos em português em vertentes ligadas ao Xamanismo/Espiritualidade Indígena, mas essa não é uma regra geral.
O nome mágico pode ser simples ou composto, isso fica a seu critério. Há quem tenha os dois nomes: mágico e pagão ou que simplesmente usa um só nas duas situações, que é o que acontece na maioria dos casos. A não ser que a pessoa opte por manter seu Nome Mágico sigiloso, mas isso fica a critério da pessoa, se vai usar dois nomes ou um só. Há também aqueles que usam parte do nome mágico como nome pagão, como é o meu caso. Mas isso realmente fica a critério da pessoa.

Posteriormente colocarei uma lista de sugestões de nomes mágicos para homens e mulheres. Aguarde!


Bibliografia consultada: Coven - Criando e Organizando seu próprio grupo - Claudiney Prieto.

2 comentários:

Ariadne Castro disse...

Oi Pri, há quanto tempo...

Beijinhos grandes, Ariadne *****

Unknown disse...

Oi eu tenho muito interesse na religião Wicca< to buscando conhece e estuda mais to quebrando a cabeça para escolher um nome pagão vc poderia me dar uma ajuda??

Postar um comentário