Há muito venho pensando em quão simples a Magia é, mas ao mesmo tempo é tão complicada...
E quem complicou fomos nós mesmos, de uns tempos pra cá as pessoas têm burocratizado tanto a Magia que aos olhos de alguns, ela acaba perdendo o “encanto”.
Hoje em dia fala-se em Instrumentos Mágicos, uns de fabricação caseira, outros tantos comercializados... E o pior é que tem muita gente, que praticamente nos obriga a pensar que sem tais coisas nossos Ritos não terão tanta eficácia.
E isso não é verdade, antigamente as bruxas não tinham acesso a quase nada do que temos hoje e isso não fazia delas bruxas menos poderosas que as dos dias atuais, eu me arriscaria a dizer que elas eram até mais que nós. E sabem por quê? Porque elas não davam a mínima pra luxo, elas usavam o que tinham em suas casas...A Magia era mais simples, as pessoas não ligavam pra coisas banais como essas, o que elas queriam na verdade era celebrar a vida, a natureza.
E infelizmente não herdamos isso delas.
Muitas pessoas que hoje pregam a Ancestralidade, ou até mesmo a reconstrução das práticas antigas, nem sequer se dão ao trabalho de pensar nisso tudo, pelo contrário só sabem criticar as outras pessoas e querer que elas sigam o que as suas cabecinhas abitoladas devaneiam, mas esquecem que antigamente as coisas eram bem diferentes.
As bruxas não se preocupavam se a varinha delas seria uma vara de carvalho com um cristal na ponta ou uma colher de pau, se teriam um belo caldeirão de bronze ou uma simples panela de barro...
O que importava na verdade era a Magia e o Poder latentes dentro delas...
Por isso eu digo e repito quantas vezes eu puder enquanto eu viver: A Bruxaria não é unificada, não temos um livro de regras, e ninguém tem o direito de apontar o dedo na cara de alguém e dizer o que ela tem que fazer...
Cada um tem o seu ponto de vista e sua prática pessoal e ninguém tem que se meter nisso...
Mas voltando ao assunto, eu mesma sou adepta da simplicidade, tenho um athame e uma varinha, mas entre os dois eu prefiro de longe usar minha varinha...
Não comprei um caldeirão desses de ferro porque pra mim no momento é desnecessário, tenho um vasinho redondo e preto de porcelana que pra mim é o ideal...
Eu acho que não devemos complicar e sim simplificar, porque no meio de tanta complexidade acabamos esquecendo a verdadeira essência da Magia...

1 comentários:

TimballHucknall disse...

Rio de Janeiro,22 de Janeiro de 2012.
Tive meu contato inicial com a MAgia em 2002 lá em Magé Rio de Janeiro( Como espirito do Meu Grupo) depois de dois anos de estudo resolvi parar com tudo e essa semana conheci um "Jovem" uma criança na verdade; que deseja ser bruxo e eu me peguei dando lições de coisas que eu mesmo nem lembrava!! bom acabei parando aqui na busca de mais conhecimento para ser passado ao menino... Ainda bem Que encontrei esse canal. continuem assim; PARABÉNS!!!! PAZ!

Postar um comentário